Clicky

Google Maps lança opção acessível para cadeiras de rodas em algumas cidades

Google Maps lança opção acessível para cadeiras de rodas em algumas cidades

Novo recurso mostra rotas acessíveis para pessoas que precisam de mobilidade especial

por Soraia Alves

O Google Maps lançou uma opção acessível para cadeiras de rodas para seis grandes cidades. Por enquanto, as cidades escolhidas foram Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney.

Segundo o Google, grandes cidades não são conhecidas por serem muito acessíveis para pessoas que usam cadeiras de rodas, mas com esse novo recurso do Google Maps, as pessoas que usam cadeiras de rodas ou com outras necessidades de mobilidade encontrarão informações sobre quais trajetos possuem adaptação às cadeiras, estações de metrô com acessibilidade, entre outros dados úteis.

Para usar a funcionalidade, basta escolher um trajeto normalmente e clicar em opções. Dentro das opções, selecione “rotas”.

Não foi informado se o recurso está disponível para todos os sistemas operacionais, mas um teste do site Mashable mostrou que em dispositivos iOS a novidade já está em funcionamento, mas em aparelhos Android ainda não.

Em nota, o Google disse estar ansioso para trabalhar com agências de trânsito nos próximos meses para trazer mais rotas acessíveis para cadeiras de rodas para o Google Maps, expandindo o recurso para outras cidades.

Compartilhe: