“Ready. Shop. Go”: Ford lança loja de automóveis totalmente online

Adeus papo de vendedor

por Soraia Alves

A Ford lançou uma loja de automóveis online chamada “Ready. Shop. Go”. A montadora espera encorajar os consumidores a utilizarem sua ferramenta própria para comprar carros em vez de outros sites, como a Amazon.

No site, o cliente pode pesquisar o estoque disponível, ver detalhes de preços e bloquear um preço por até 48 horas. Também é possível solicitar financiamento, procurar um acordo de troca, se inscrever para um contrato de arrendamento e agendar uma unidade de teste.

Segundo Chris Thornton, gerente de experiência de varejo da Ford, o site é uma concessionária online com todos os elementos do processo de vendas.

A mudança é uma tentativa de ganhar futuros compradores de automóveis que não têm paciência para lançamentos de vendas prolongados e explicações longas dos vendedores.

Ainda assim, o cliente precisa ir a uma concessionária física para preencher alguns formulários e providenciar a entrega e a retirada do carro.

Por enquanto, as compras são válidas para o Centro-Leste dos Estados Unidos a partir dessa segunda-feira (19/03) e devem ser estendidas para o país todo até o final do ano.

Compartilhe: