“Pantera Negra” é o filme mais mencionado da História do Twitter

Filme do Marvel Studios foi comentado mais de 35 milhões de vezes na rede social

por Pedro Strazza

Além de continuar a bater recordes de bilheteria, “Pantera Negra” também é um fenômeno das redes sociais. Graças ao intenso boca-a-boca positivo e as reações esmagadoras de fascínio do público, a nova produção do Marvel Studios se tornou agora o filme mais tuitado da história do Twitter.

De acordo com os dados liberados pelo microblog, o longa dirigido por Ryan Coogler foi mencionado mais de 35 milhões de vezes na plataforma, superando no processo os dois últimos capítulos da nova trilogia de “Star Wars”. Agora, “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi” ocupam respectivamente a segunda e terceira posições do ranking de menções cinematográficas.

O filme alcançou a marca graças ao uso de hashtags como #BlackPanther, #Wakanda e #WakandaForever, além da menção constante aos coadjuvantes Killmonger (vivido por Michael B. Jordan) e Shuri (interpretada por Letitia Wright), além do próprio protagonista. Os tweets que envolvem a produção e foram mais compartilhados na rede até o momento são o da revelação de Kendrick Lamar como compositor da trilha sonora, que foi retuitado mais de 240 mil vezes, e o do apoio da ex-primeira-dama Michelle Obama, que rendeu quase 140 mil retuítes.

“Pantera Negra” também recentemente manteve-se como o filme mais assistido dos Estados Unidos pela quinta semana seguida, uma marca que não era alcançada desde o lançamento arrasa-quarteirão de “Avatar”. Com mais de um bilhão de dólares arrebanhados na bilheteria, o longa não só caminha para ser o filme de super-herói mais assistido de todos os tempos como também começa a mirar o pódio das maiores bilheterias de todos os tempos.

Compartilhe: