Amazon patenteia um drone de entrega que reconhece e responde a gestos humanos

Amazon patenteia um drone de entrega que reconhece e responde a gestos humanos

Drone inteligente seria capaz de entender um aceno como ajuda para encontrar o caminho

por Soraia Alves

A Amazon (sempre ela) apresentou a patente de um drone de entrega que é capaz de reconhecer e responde a gestos humanos, como um aceno, por exemplo.

A patente foi identificada pelo GeekWire e o conceito de drone foi projetado para reconhecer gestos falar, apontar, piscar luzes, etc.

O projeto foi inicialmente apresentado em julho de 2016,porém publicado só nessa semana. Segundo a descrição do documento: “O receptor humano e/ou os outros seres humanos podem se comunicar com o veículo usando gestos humanos para ajudá-lo ao longo de seu caminho para o local de entrega”.

Como exemplo no desenho vemos uma pessoa se movimento e sendo reconhecida pelo drone. Se a pessoa agitar seus braços de maneira acolhedora, o drone pode interpretar o gesto como uma instrução para entregar o pacote.

O documento ainda detalha vários componentes do drone, incluindo componentes de comunicação, navegação, determinação de gestos e entrega. O drone também teria um ou mais sensores de luz, um sensor de profundidade, uma câmera de luz visível, câmera de infravermelho, sensores auditivos e câmeras de profundidade.

Apesar de todos os detalhes, o drone inteligente ainda é só um projeto, e não há informações sobre a Amazon produzir ou não o aparelho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link