CriatividadeSocial Media

Você pode brincar de “Onde Está Wally?” no Google Maps no 1º de abril do Google

Outra "ferramenta" criada pela empresa é um detector de piadas ruins

por Soraia Alves

O Google sempre realiza campanhas especiais para o primeiro de abril, sempre com uma série de anúncios bem humorados. Para 2018, a empresa criou o jogo “Onde Está Wally?” para o Google Maps, e um detector de piadas ruins no Files Go.

No jogo “Onde Está Wally?”, ao abrir o Maps no primeiro de abril, o Wally vai aparecer, compartilhar a localização e fugir. O usuário precisará rolar, movimentar e ampliar o mapa para encontrar o personagem em lugares bem conhecidos como a Cordilheira dos Andes e Hollywood.

Ao encontrar o Wally no quinto nível, haverá um bônus final e, nele, o personagem dará uma pequena dica de onde está, ao invés de compartilhar sua localização. Os usuários também poderão perguntar “Onde está Wally?” ao Google Assistente para abrir o app no smartphone.

Em outra ação, o Google ajuda os usuários a se livrarem das mensagens com piadas ruins. Depois de ver muitas reclamações de pessoas que recebiam esse tipo de piada em mensagens de grupos de amigos e familiares, os pesquisadores da empresa analisaram mais de 30.000 piadas com a ajuda dos melhores comediantes do mundo.

Agora, o Files Go pode detectar automaticamente essas piadas ruins e sugeri-las para exclusão. Para as piadas boas, o Files Go pode encaminhá-las para o seu contato favorito!