Apple pode lançar serviço de assinatura de notícias em breve

Apple pode lançar serviço de assinatura de notícias em breve

Novo app da Apple News deve chegar ao mercado no próximo ano

por Soraia Alves

A Apple pode estar prestes a lançar um novo serviço de assinaturas de notícias. A empresa adquiriu a Texture, conhecida como a “Netflix de revistas” no mês passado e agora planeja criar seu próprio serviço de notícias premium.

Segundo o Bloomberg o projeto pretende mesclar o acervo da Texture, com mais de 200 revistas, à equipe de notícias da Apple. Dessa junção sairia um novo aplicativo da Apple News, que ofereceria uma assinatura com uma porcentagem da receita compartilhada com os editores.

Essa não é a primeira vez que a Apple tenta criar sua assinatura de notícias. A empresa matou seu aplicativo Newsstand, que costumava oferecer versões digitais de jornais e revistas, em favor do Apple News.

A Apple também fez parceria com a News Corporation para criar o The Daily, uma publicação de notícias apenas para iPads, mas o The Daily após quase dois anos de funcionamento.

Atualmente, a Apple recebe um corte de 15% nas assinaturas de aplicativos na App Store, e leva 30% pelas vendas regulares de aplicativos.

Caso o novo serviço seja realmente lançado, ele deve chegar aos consumidores em 2019.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link