Beychella: vendas de Beyoncé aumentam mais de 200% depois de apresentação no Coachella

Batendo recorde em 24 horas, as vendas digitais do Destiny's Child aumentaram incríveis 767%

por Soraia Alves

A apresentação de Beyoncé no último sábado, 14/04, no Coachella foi histórica. Além de ser uma experiência sem igual para quem estava lá, todos os elementos e simbolismos presentes na apresentação da primeira cantora negra headliner do festival foram extremamente significativos para um momento de luta contra o racismo e o preconceito não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo.

Mas, além da relevância cultural e social do show batizado como Beychella, os resultados quase que imediatos nas vendas de Beyoncé também são impressionantes.

Segundo a revista Forbes, após a apresentação no festival, as vendas digitais da cantora aumentaram em 228%. Só a faixa “Hold Up”, presente no último disco de Bey, “Lemonade”, registrou um aumento de 287% nas vendas, sendo a mais procurada pelo público.

Além do material solo da cantora, as vendas digitais de seu antigo grupo Destiny’s Child também aumentaram em incríveis 767%. Isso num período de menos de 24 horas.

O boom em vendas após grandes apresentações em eventos especiais, como premiações e o Super Bowl não é exatamente uma novidade. Porém, a título de comparação, Bruno Mars, vencedor do “Álbum do Ano” no Grammy desse ano teve um aumento de 157% nas vendas do disco premiado, “24K Magic”.

Até agora, um dos maiores registros em aumento de vendas havia sido o de 571% no álbum “Greatest Hits” de Tupac, logo após a apresentação em holograma do rapper junto de Snoop Dogg e Dr. Dre também no Coachella, em 2012. Mas o recente número do Destiny’s Child supera esse.

Outro recorde do Beychella é o número de pessoas que assistiram à transmissão ao vivo pelo Youtube: 458.000 espectadores simultâneos.

Em relação ao show de Lady Gaga no ano passado, por exemplo, o número é um aumento de 75% na audiência.

Com os números trazidos pela apresentação de Beyoncé, o Coachella tornou-se o festival de música mais assistido da história do Youtube.

Compartilhe: