“Silicon Valley” inspira site a monitorar valor de Bitcoin com death metal

Aviso sonoro alerta sobre variação no valor do bitcoin

por Ana Roza

Se você ainda não assistiu os últimos episódios da 5ª temporada da serie da HBO, cuidado com os spoilers.

Além de ser o melhor personagem de “Silicon Valley”, Gilfoyle agora trouxe um dos seus feitos para a realidade. No retorno ad quinta temporada da série da HBO, em meio a uma confusão gerada por espiões da Hooli, os hábitos particulares de Gilfoyle ficaram em evidência. Um deles é como o personagem mantêm avisos sobre sua exploração de Bitcoin. Cada vez que a  moeda virtual varia entre um valor específico, um alerta reproduz o trecho (alto) d death metal “You Suffer”, de Napalm Death.

Apesar de causar mini-infartos entre os funcionários da Pied Piper, a ideia inspirou uma empresa de programação islandesa a montar um site com a mesma função. A Viska criou o Bitcoin Volatility, que reproduz exatamente a ideia de Gilfoyle criou. O usuário define um valor e a cada vez que as variações do Bitcoin atingirem ele, “You Suffer” irá tocar nos alto falantes.

Não é a primeira vez que a série tem uma de suas criações aplicadas em tecnologia real. O app “Not Hotdog”, de Jian-Yang, também ficou disponível na App Store americana.

Compartilhe: