Clicky

Facebook deseja proporcionar relacionamentos duradouros com nova função de encontros

Facebook deseja proporcionar relacionamentos duradouros com nova função de encontros

Novidade foi apresentada por Mark Zuckerberg durante a conferência F8

por Carlos Merigo

O Facebook quer ajudar solteiros de todo mundo a encontrarem uma alma gêmea. A novidade foi anunciada hoje, durante a conferência anual F8, por Mark Zuckerberg.

Ao contrário do Tinder, por exemplo, a função de encontros do Facebook será voltada para “construção de relacionamentos de longo prazo, e não saídas casuais”

A nova função estará disponível diretamente no aplicativo principal da rede social, mas os interessados poderão criar um perfil diferente do que já especialmente para encontros. Os matches serão sugeridos através de preferências definidas pela própria pessoa, além de interesses e amigos em comum. Também existirá a opção de procurar por potenciais parceiros dentro de grupos e eventos. Segundo a empresa, toda a atividade dentro da função de encontros será privada e não compartilhada com os amigos ou no newsfeed.

Vale lembrar que, originalmente, o Facebook fez sucesso revelando a vida romântica das pessoas com o famoso “status de relacionamento”.

Ainda não há previsão para o lançamento da nova ferramenta de encontros, mas desde já fica a dúvida se queremos o Facebook tendo acesso a mais esse aspecto das nossas vidas depois de tantos escândalos de privacidade.

Compartilhe: