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Jason Derulo e Alex Morgan são as grandes apostas da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2018

Preocupada com o mercado estadunidense, marca mira comerciais globais que motivem todos os públicos a assistir o torneio

por Pedro Strazza

A Coca-Cola está fazendo os seus primeiros movimentos para divulgar sua marca durante a Copa do Mundo 2018. Depois de anunciar sua promoção para o evento, o refrigerante oficial do torneio publicou recentemente um comercial de 30 segundos que anuncia os preparativos da empresa para o evento, numa peça que mostra funcionários de diversas regiões do globo fazendo discursos de incentivo às garrafas de Coca que serão usadas nos meses de realização dos jogos. Confira acima.

O vídeo é parte de uma longa campanha que a marca vem executando desde setembro do ano passado e parte do lema “Share a Coke”, mote assumido pela empresa recentemente e que deve embalar todos os esforços direcionados a divulgar seus refrigerantes durante o evento promovido pela FIFA. É esta pegada que embala o hino oficial da Coca para a Copa, a “Colors” de Jason Derulo que foi lançada no mês passado e já ganhou dois clipes, um da marca e outro do cantor que é um sing-along – confira abaixo.

“Colors” serve de ponto de partida oficial para a campanha da Copa do Mundo da Coca, que como todas as outras patrocinadoras do evento (incluindo a Fox Sports) encara este ano o grande desafio de divulgar o evento nos Estados Unidos mesmo o país estando de fora do torneio. Para resolver a questão e engajar o público norte-americano a se interessar pela competição, a marca planeja lançar no próximo mês um comercial de escala global chamado “Uplifters”, que conta com uma forte mensagem de incentivo – e viés feminista – dita pela estrela do futebol feminino estadunidense, a jogadora Alex Morgan: “Eles disseram que o futebol não era pra nós. Nós vamos acreditar nisso?”. A peça também será estrelada pelo goleiro alemão Manuel Neuer, que ao que tudo indica deve ficar de fora da Copa por conta de uma fratura no pé.

Enquanto a peça principal não é veiculada, porém, a Coca segue a ideia da Budweiser

e vai lançando comerciais engraçadinhos para promover a marca como patrocinadora oficial da Copa do Mundo. Um bom exemplo – além do discurso motivacional para garrafas acima – é este comercial da empresa para o mercado alemão, que mostra a seleção alemã (atual campeã mundial) entrando numa geladeira no vestiário para “virarem” as latas de Coca especiais e ilustradas com suas figuras que serão distribuídas no território durante o evento. A peça infelizmente é falada em alemão, mas vale pela surpresa (e leve felicidade) do técnico Joachim Löw ao ver que até ele tem uma latinha com sua imagem. Confira abaixo:

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