Canal argentino mostra para Putin que ele verá muitas “manifestações de amor entre homens” durante a Copa do Mundo na Rússia

Alfinetada no presidente faz crítica à homofobia apoiada por ele no país

por Soraia Alves

A Copa do Mundo na Rússia está chegando e o canal argentino TyC Sports resolveu alfinetar o presidente do país, Vladimir Putin, sobre a “manifestação de amor entre homens“.

O vídeo chamado “Putin” narra de forma irônica o quanto é comum homens chorarem, se abraçarem, se beijarem, se verem nus, pularem uns em cima dos outros, entre outros gestos quando o assunto é futebol.

Já no início do filme ouvimos: “Senhor Putin, ficamos sabendo que o seu país não admite manifestações de amor entre os homens. Estamos com problemas!“.

A campanha acaba usando a paixão dos argentinos pelo esporte para mandar um recado provocativo ao presidente, além de servir como crítica às correntes de homofobia na Rússia, sempre apoiadas por Putin: “Viemos de um lugar que é comum um homem chorar por outro (…). Se para você o amor entre homens é uma doença, nós estamos muito doentes. E é contagioso!!” diz a narração.

A criação é do canal de TV TyC Sports ao lado da agência Mercado McCann.

Compartilhe: