Novos comerciais do Spotify usam de filmes falsos para mostrar o poder da música • B9

Novos comerciais do Spotify usam de filmes falsos para mostrar o poder da música

Campanha “Love What You Love” brinca com convenções do cinema para chamar a atenção do público à conexão que eles podem ter com a música

por Pedro Strazza

O Spotify está querendo mostrar como a música tem a capacidade de viciar e unir as pessoas, independente do quão bizarro seja a situação em que elas estejam metidas. Esta pelo menos é o mote da nova campanha do serviço de streaming, intitulada “Love What You Love”

e que é chefiada por comerciais de um minuto que começam com situações típicas de filmes de ação e terror para terminar numa grande piada envolvendo este amor incondicional ao ritmo da músicas disponibilizadas pela plataforma.

São dois os vídeos principais. O primeiro, “Chase Love”, mostra uma perseguição de carros em alta velocidade onde os bandidos tentam escapar da polícia enquanto brigam entre si. Antes que um deles complete sua vingança sobre o outro, porém, uma música começa a tocar e os dois acabam fazendo as pazes, mesmo que no meio da fuga. Veja abaixo.

Já o segundo comercial, “Horror Love”, leva a piada pro mundo dos filmes de terror. A peça mostra um grupo de jovens que começa a ouvir uma das playlists temáticas do serviço numa mansão mal assombrada, e conforme eles vão desaparecendo no local por conta da ação de um espírito personificado em um boneco eles descobrem que o monstro ataca por ser atraído pelas canções da lista, em especial uma da cantora Camila Cabello. Confira:

Além dos dois comerciais maiores, o Spotify ainda vai colocar nas redes sociais duas chamadas de quinze segundos que ligam o momento de descoberta de novas canções a noções de escolha usadas por aplicativos de namoro. Os dois vídeos mostram diferentes mulheres belas em um cenário mais ou menos onírico (uma está em um campo de margaridas, outra dentro de um carro banhado por luzes néon) e que encaram o espectador enquanto a música toca, até o momento em que o vídeo de repente corta pro celular e com elas adicionando o som que ouvem à sua lista de favoritos. Você pode assistir as duas peças abaixo.

“Love What You Love” deve começar a ser veiculada à partir de hoje nos canais de onze países (incluindo o Brasil), com suas peças sendo exibidas até o dia 21 de junho. Além dos vídeos, a campanha ainda conta com outdoors que ligam gostos muito específicos a alguns artistas selecionados e presentes na plataforma do Spotify, incluindo aí cantores como Luke Bryan, Halsey e Demi Lovato. Você pode conferir algumas das artes destes anúncios (em inglês) abaixo.

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