Capa da National Geographic chama a atenção de maneira brilhante para a questão da poluição • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Capa da National Geographic chama a atenção de maneira brilhante para a questão da poluição

Criada por Jorge Gamboa, ilustração foi adquirida pela revista para impulsionar campanha para redução da dependência global sobre o plástico

por Pedro Strazza

A National Geographic chamou as atenções das redes sociais ontem ao liberar a capa da sua edição de junho. A revista do próximo mês ganhou elogios por conta da ilustração provocativa que carrega, capaz de chamar a atenção de forma inteligente ao problema da poluição por plástico no mundo. Confira abaixo a imagem na íntegra.

Criada pelo artista mexicano Jorge Gamboa para a Bienal do Pôster da Bolívia de 2017 – onde ganhou o primeiro lugar na competição de artes para a seção política e social – a peça intitulada “Iceberg Plástico” acena para o fato do plástico ser apenas o começo de um gigantesco problema ao tornar uma sacola plástica em um iceberg. A ideia parte da informação preocupante que 8 bilhões de toneladas de plástico vão parar no oceano por ano, como bem informa a capa da revista.

Além da capa, a edição de junho da National Geographic vai lançar a campanha “Planet or Plastic?”, que busca reduzir a dependência global pelo material. Para auxiliar a iniciativa, as revistas do veículo que forem distribuídas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Índia não serão protegidas por plástico (ou seja, não serão chilincadas), mas sim por papel. “Eliminar o invólucro de plástico de uma revista vai salvar o mundo? Bom, não. Mas é um exemplo do tipo de ação relativamente simples que toda empresa, governo e pessoa pode fazer” escreveu a editora-chefe da National Geographic Susan Goldberg sobre a campanha.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro