Itaú lança sua própria tipografia em todos os materiais do banco

Banco segue a linha de diversas empresas que estão apostando em tipografias únicas

por Soraia Alves

O Itaú é mais uma empresa que aposta na criação de sua própria tipografia para consolidar uma imagem única à marca. O banco mudou sua tipografia, apostando em uma fonte leve e versátil, como diz o próprio vídeo de divulgação.

Criada pela área de Design do banco em parceria com a empresa inglesa Dalton Maag, a nova fonte já está sendo usada em todos os materiais do banco, inclusive nos aplicativos, e transmite atributos como consistência, eficiência e força, pensados especialmente para a construção da marca.

A fonte leva o nome do banco e foi pensada a partir da necessidade de ter uma fonte com características específicas para o mundo digital, sem perder de vista a aplicação nas demais mídias. “Prezamos por criar algo que transmitisse alta legibilidade, eficiência e redução de peso, sem perder os atributos que a fonte atual (Myriad) agrega para a marca, como proximidade, leveza e dinamismo”, explica Alexander Guazzelli, superintendente de Design do Itaú.

A tipografia exclusiva levou 10 meses para ser desenvolvida e começou a ser utilizada no final do ano passado, ,mas apenas em testes com a colaboradores do banco.

Recentemente, outras empresas também apostaram na criação de suas próprias fontes, como a Rede Globo e o Airbnb.

Compartilhe: