Hasbro registra o cheiro das massinhas Play-Doh • B9

Hasbro registra o cheiro das massinhas Play-Doh

Fabricante agora é a dona orgulhosa do aroma de baunilha com toques de cereja que caracteriza o brinquedo já há sessenta anos

por Pedro Strazza

Os cheiros das massinhas da marca Play-Doh agora não podem mais ser copiadas oficialmente. A fragrância foi registrada hoje pela Hasbro no Escritório de Patentes e Registros dos Unidos, se tornando agora um bem pertencente única e exclusivamente à fabricante de brinquedos.

De acordo com o anúncio, divulgado pela Business Wire, o que se caracteriza como “o cheiro do Play-Doh” aos olhos do governo e da empresa é o odor que combina no geral o perfume similar ao da baunilha com alguns toques de cereja. Em caráter oficial o aroma é descrito com maiores (e mais bizarros) detalhes, sendo definido no documento como “uma fragrância única formada pelo doce, ligeiramente almiscarado odor de baunilha, com leve tons de cereja e o perfume natural de uma massa salgada e feita à base de trigo”. Confira abaixo o documento que oficializa a posse:

É, de fato uma descrição um tanto perturbadora para um aroma tão familiar à infância de muitos. Mas a ação da Hasbro não deixa de fazer algum sentido: desde que o brinquedo foi criado no distante ano de 1956, a massinha de brincar manteve-se praticamente intocada pelos fabricantes que tiveram sua receita em mãos, uma fórmula que desde a concepção do produto é mantido em segredo absoluto pelos donos. Nestas mais de seis décadas de existência, o brinquedo já foi parodiado por inúmeras redes, mas ninguém conseguiu descobrir o caminho para recriar o cheirinho gostoso do Play-Doh.

“O aroma do composto do Play-Doh sempre foi sinônimo de infância e diversão. Ao registrar oficialmente o seu cheiro único, nós somos capazes de proteger um ponto de conexão de imenso valor entre a marca e seus fãs nos próximos anos” afirmou Jonathan Berkowitz, vice-presidente sênior de Marketing Global da Play-Doh na divulgação do registro. Ao Gizmodo

, a Hasbro confirmou que não há planos de litigação em ocasião da patente do aroma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.