Amazon

Amazon lança app store especial com ferramentas para seus vendedores gerenciarem estoques e pedidos

Marketplace Appstore poderá ser usado a partir de hoje pelos mais de 2 milhões de vendedores da empresa

por Soraia Alves

A Amazon criou um espaço especial para ajudar seus mais de dois milhões de vendedores no gerenciamento de tarefas como o controle de estique e pedidos. Chamado de Marketplace Appstore, ele terá aplicativos feitos usando o Amazon Web Service (Amazon MWS) e desenvolvedores de terceiros selecionados pela empresa.

O Amazon MWS é uma API de serviços web integrada, que permite aos vendedores compartilhar dados sobre seus inventários, pedidos e logística com a Amazon para automatizar mais tarefas. Também permite que os vendedores criem aplicativos para suas próprias contas e outros vendedores.

De acordo com um relatório da CNET, o Marketplace Appstore será lançado aos vendedores hoje mesmo.

Atualmente, a Amazon conta com mais de dois milhões de vendedores, sendo mais de um milhão de pequenas e médias empresas nos Estados Unidos.

Em comunicado, a Amazon disse que “muitos desenvolvedores inovaram e criaram aplicativos que complementam nossas ferramentas e integram nossos serviços. Criamos o Marketplace Appstore para ajudar as empresas a descobrir mais facilmente esses aplicativos, otimizar suas operações comerciais e, finalmente, criar uma experiência melhor para nossos clientes.

A Marketplace Appstore é gratuita para desenvolvedores e usuários.

Compartilhe: