Alexa agora permite que você evite reuniões

Alexa agora permite que você evite reuniões

Com atualização da Amazon, ficou mais fácil fugir daquela reunião que poderia tranquilamente ser um email

por Soraia Alves

A Amazon vem aprimorando todos os recursos da Alexa, inclusive sua capacidade de gerenciar a agenda de seus usuários. O suporte do Outlook.com e do iCloud chegou no ano passado e agora a Alexa já está conseguindo gerenciar reuniões.

A opção de adicionar novos eventos e agendá-los sempre foi possível, mas agora a Alexa oferece suporte às reuniões individuais e a capacidade de remover eventos, ou melhor, remarcá-los. É a oportunidade de fugir daquela reunião (que poderia ser um email) apenas pedindo para a assistente virtual se encarregar da mudança.

O usuário pode dizer “Alexa, moude minha reunião” ou “Alexa, mude minha reunião às 8h para amanhã às 10h” e pronto, resolvido (ou pelo menos, procrastinado).

O agendamento one-on-one também funciona com a mesma facilidade, permitindo que você crie um evento de calendário dizendo “Alexa, agende uma reunião com o João“. A assistente cirtual acessará seus contatos e escolherá a pessoa e sugerirá horários com base na disponibilidade tanto do organizador como do participante.

Os novos recursos de agenda do Alexa estão disponíveis nos Estados Unidos, e para todas as contas do Gmail, do G Suite, do Office 365 e do Exchange.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link