Netflix vale mais do que Comcast e Disney • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix vale mais do que Comcast e Disney

Empresa de streaming chega a 162 bilhões de dólares em valor de mercado

por Ana Roza

A Comcast vai precisar comprar mais do que a Fox se quiser se manter a frente do mercado. A maior companhia de TV a cabo dos EUA, dona da NBC Universal e DreamWorks, tem perdido seus assinantes para serviços de streaming – como a Netflix. Essa mudança fez com a que a produtora de “House of Cards” tivesse uma avaliação de 150 bilhões de dólares na última quarta (23), ultrapassando a companhia de TV.

Hoje, foi a vez da Disney. Em dados divulgados essa manhã (24), as ações do canal de streaming subiram 1,9%, alcançando o número recorde de 351 dólares por ação. Isso faz com que a empresa tenha uma avaliação geral de 162 bilhões de dólares, ultrapassando a capitalização de 152 bilhões da Disney, que viu suas ações caíram 1,1% até o meio-dia.

TV POR ASSINATURA vs STREAMING

Entre um ano e outro, a Comcast já perdeu mais de 300 mil assinaturas, enquanto a Netflix adicionou mais de sete milhões de usuários entre seus assinantes, apenas no primeiro semestre. A evasão de assinantes de TV a cabo acaba por desequilibrar essa balança – que, se for comparada apenas em números, não é justa. Enquanto o crescimento da Netflix tem sua maior expansão internacional, a Comcast tem seus números calculados por assinantes internos.

O que os gráficos realmente mostram é o caminho do mercado. Ignorar esses pontos seria imprudente para um empresa tão grande quanto a Comcast. Por isso, o desejo em adquirir estúdios de TV, a Fox e até mesmo uma participação na Hulu são provas que a Netflix, ou outros canais de streaming, ainda não venceram o tabuleiro – mesmo que aparentemente estejam ganhando todas as fichas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro