Airbnb testa sua própria adaptação do “stories” do Instagram

Formato de vídeo será aplicado para documentar estadia em locações do serviço

por Ana Roza

Alguns usuários betas receberam uma novidade do Airbnb na última semana. Segundo o TechCrunch, um do seus leitores reportou a atualização como um registro em vídeo muito parecido com o Stories do Instagram (ou, claro, o Snapchat). A nova ferramenta permite registrar a viagem com vídeos de dez segundos, que podem ser editados através do aplicativo. Aparentemente, depois de upadas, as imagens são vinculadas aos locais e acomodações relacionadas.

Segundo o aplicativo, criar as histórias é bastante simples. A ferramenta está no perfil de usuário como “Histórias de Viagens”. Depois de acessar, o caminho é conhecido: segure firme a tela e capture 10 segundos de filmagem em vertical. Você também pode adicionar os vídeos mais recentes do seu álbum, marcar a localização, adicionar legendas e pré-visualizar todo o material de maneira prática antes de publicar. Basicamente o que todos os aplicativos que copiaram o Snapchat já fazem.

Em comunicado oficial, o Airbnb explica que as histórias são uma nova ferramenta da empresa para que seus usuários registrem as memórias do locais que passaram. Apesar do propósito citado ser inspirar novos viajantes, a adição funciona como uma ferramenta de marketing abastecida pelos próprios usuários. Com a adição de vídeos sobre locais, experiências e opções de entretenimento sendo adicionados por “boa vontade”, a empresa ganha uma ajuda extra para incentivar o uso de suas locações.

A novidade está disponível apenas para iPhones com a versão mais atual do aplicativo.

Compartilhe: