Novo clipe de John Mayer faz o melhor pior uso de chroma key • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo clipe de John Mayer faz o melhor pior uso de chroma key

Criado depois de problemas de orçamento, vídeo traz o cantor fazendo as posições mais ridículas na frente da infame tela verde

por Pedro Strazza

Chroma key é uma ferramenta que se provou extremamente danosa quando usada da forma mais preguiçosa. Usada diariamente em telejornais e produtoras, a tecnologia se tornou um clichê na hora de apontar casos desastrosos de vídeos de casamento, bat e bat mitzvahs ou mesmo seções de meteorologia. De Nissim Ourfali a “Tudo por um Furo”

(abaixo), a famosa tela verde já virou piada há tempos na mídia e entre o público.

Isso não quer dizer, porém, que não dê para se usar a cafonice da tecnologia a seu favor, e um grande exemplo recente desta “tendência” é o clipe da nova canção de John Mayer, “New Light”. No vídeo de excruciantes (e hilários) quatro minutos, o cantor aparece num moletom surrado e visivelmente cansado, cantando nos cenários mais ridículos proporcionados pelo chroma key. Tem de tudo, desde o músico em close com versões “fantasmas suas” atrás dele servindo de coro a ele “nadando” com um cardume de peixes dourado, passando pela óbvia cena dele contracenando consigo mesmo. Confira no início do post.

A melhor parte do clipe (além dos memes, óbvio) é a história por trás da confecção dele. De acordo com Mayer em sua conta no Twitter, a ideia do vídeo tosco para “New Light” surgiu depois que o cantor não conseguiu chegar a nenhum acordo com outras produtoras mais “consagradas” sobre o orçamento, o que o levou a ir até um estúdio encarregado de fazer filmagens de aniversário e Bar Mitzvah e aceitar os valores mais baratos.

No fim das contas, a jogada de Mayer deu muito certo. Além de ter batido a marca de um milhão de visualizações em menos de 24 horas no YouTube, o clipe de “New Light” atualmente se aproxima dos três milhões de views com menos de cinco dias de publicação. Quem disse que o chroma tá morto e enterrado?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro