Uber lança “botão do pânico” nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Uber lança “botão do pânico” nos Estados Unidos

Parte da nova central de segurança do aplicativo, comando permite que o passageiro entre em contato direto com a polícia ou uma ambulância

por Pedro Strazza

O Uber anunciou hoje o lançamento de um “botão do pânico” em seu aplicativo no território americano, criado para aumentar a segurança dos usuários na extensa frota de carros da empresa. Localizado na mais nova seção “safety center” do menu inicial, a ferramenta é uma forma direta dos passageiros de ligar para o 911 e entrar em contato com a polícia ou uma ambulância quando necessário.

A medida é continuidade direta de uma promessa que a empresa fez em abril, quando porta-vozes afirmaram que o aplicativo tomaria ações para impulsionar a sua reputação no campo da segurança do cliente. Além do comando para ligar para o 911, o safety center do Uber também conta com informações detalhadas sobre o processo de seleção dos motoristas, seguro e o manual da comunidade com tudo aquilo que é permitido e proibido pela corporação em seus carros.

Testado anteriormente na Índia, o botão com uma medida de confirmação para evitar que ele seja acionado sem necessidade. Antes de fazer a ligação, o aplicativo pede que o usuário confirme ao sistema que ele quer mesmo ajuda, além de todo o procedimento de acessar o aplicativo e o safety center. Embora a ferramenta tenha sido criada estritamente para os passageiros, a empresa confirmou que em breve deve disponibilizar um comando parecido aos motoristas.

Ao The Verge

, o diretor de gerenciamento do produto Sachin Kansal disse que o botão serve como uma prova de que a empresa está atenta ao bem estar de seus milhões de usuários. “Nós percebemos que um monte de situações e atividades criminais aumentam quando as pessoas pensam que não estão sendo observadas, e nós queremos apenas dizer que nós estamos ligando nossos faróis. Parte de ligar estes faróis está em providenciar estas ferramentas a ambos os lados e ter certeza que nós estamos deixando a comunidade inteira mais atenta à nossa presença por meio deles” afirma o executivo.

Ainda não há previsão de lançamento do botão do pânico do Uber em outras regiões do globo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro