Finais da NBA serão transmitidas em alta resolução por VR

Com o app NextVR, alguns dispositivos poderão exibir transmissão imersa em alta resolução

por Ana Roza

Para os assinantes do League Pass da NBA, assistir os jogos da liga americana de basquete em VR não é novidade. Para as finais desse ano, o aplicativo está planejando elevar seu nível de transmissão para alta resolução e com destaques gratuitos exclusivos para a plataforma.

A parceria da NBA com a NextVR já tem dois anos. Com base na California, a empresa mudou seu foco para VR em 2012, se especializando em capturar e transmitir conteúdos ao vivo em HD, 3D e VR. Com o sistema de “Live VR”, ela tem testado transmissões ao vivo de eventos esportivos, com uma configuração de câmera exclusiva feita sob demanda. Em 2016, anunciou a parceria com a NBA para transmitir os jogos semanalmente – apenas para assinantes do League Pass, pacote de assinatura de esportes da NBA.

INOVAÇÃO NA QUADRA

Enquanto outras emissoras tentam adaptar seu conteúdo para uma maneira mais dinâmica, a NBA inova a forma de transmitir seus jogos há duas temporadas. Depois dos jogos ao vivo com o aplicativo VR, ela também deixou sua temporada inteira disponível no mesmo formato, com a possibilidade visualizar novas informações sobre os jogos dentro do aplicativo. Os usuários podem ver recursos inéditos, como estatísticas ao vivo ou melhores formas de assistir a partida sem se incomodar com “cabeças” na frente, etc.

Para rodar o NextVR é preciso ter um dispositivo compatível com Gear VR, Google Daydream, Windows Mixed Reality ou PlayStationVR. Depois, é só baixar o aplicativo na loja específica do equipamento e começar a usar. Segundo a descrição do NextVR, o usuário terá uma série de experiências únicas, com eventos ao vivo na programação ou sob demanda, além de conteúdos exclusivos.

Para ter acesso à tecnologia, porém, é preciso ter um bom equipamento. Para visualizar as finais em alta resolução, por exemplo, os fãs de basquete precisarão ter um set de VR mais avançado, como o HTC Vive Pro. Para ter acesso aos jogos, também, é preciso adquirir o League Pass – disponível tanto em dólar quanto em real.

Para entender melhor como é utilizar esse aplicativo, você pode conferir algumas vídeos de análise no YouTube. Atualmente, a parceria entre a NextVR e a NBA continua sendo a única programação regular de esportes com essa tecnologia.

Compartilhe: