fbpx

História de Lionel Messi é recontada em animação produzida pela Gatorade para a Copa do Mundo

“Heart of a Lio” foi criado em parceria com estúdio de animação argentino e mostra toda a trajetória mitológica do jogador até o “clímax” na Rússia

por Pedro Strazza

Visando a Copa do Mundo que está prestes a começar, a Gatorade resolveu criar uma peça diferente e que envolve diretamente seu principal garoto-propaganda, o astro do futebol argentino e do Barcelona Lionel Messi. A marca de energéticos lançou esta semana uma animação de pouco mais de quatro minutos que reconta a trajetória do jogador até o torneio de 2018, desde seu nascimento até o momento posterior à Copa de 2014.

Criado pela TBWA/Chiat/Day em parceria com o estúdio argentino Gizmo e dirigido por Ema Verruno, o duo Flamboyant Paradise e Nico Presas, “Heart of a Lio” coloca na tela a vida de Messi pelo viés mais mitológico, mostrando como o astro era craque no esporte desde bebê (onde fez uma “embaixadinha” com uma lágrima de choro sua) e ilustrando passagens famosas de sua carreira de maneira divertida, como os primeiros passos no esporte competitivo ou sua chegada no Barcelona. Mas a peça também apresenta os momentos mais difíceis do jogador, incluindo passagens como a notícia de seu “problema genético” que o fez parar de crescer e a derrota na final da última Copa para a Alemanha – que segundo o comercial foi culpa de uma nuvem que “soprou” a bola do campeonato para longe.

O filme também se alinha com o lema atual da Gatorada, “Win from within” (algo como “vença por dentro”), por conta das formas pelas quais Messi encontra forças para continuar depois de suas derrotas: quando criança, ele é visitado por sua versão adulta depois da notícia do médico de que ele não vai mais crescer; já quando adulto, é a criança que o visita para inspirá-lo a buscar a taça da Copa na Rússia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link