Lisbeth Salander está de volta no primeiro trailer de “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”

Claire Foy assume o papel em prévia que promete tornar personagem literária em super-heroína

por Pedro Strazza

Demorou sete anos, mas enfim a Sony vai lançar uma nova adaptação da série de livros “Millennium”. A “continuação” de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, porém, não se dará pelas vias tradicionais: além de tomar como base uma das sequências que não foi escrita pelo criador do título, o sueco Stieg Larsson, “A Garota na Teia de Aranha” vai servir como uma espécie de reboot suave da franquia em sua versão estadunidense, trocando o elenco e toda a equipe técnica por trás do projeto. O longa acaba de ganhar sua primeira prévia, que você confere acima.

As mudanças mais marcantes desta nova tentativa envolvem, claro, o diretor e a atriz protagonista do projeto. Enquanto Claire Foy assume o papel de Lisbeth – numa versão que pelo trailer promete ser mais “super-heroica”, a exemplo das diversas sequências de ação e vigilantismo mostradas no vídeo – o uruguaio Fede Alvarez (do remake de “Evil Dead”) foi o novo escolhido pela Sony para comandar a adaptação, que em sua primeira tentativa foi uma grande decepção nas bilheterias. Lançado em 2011, o “Millennium” de David Fincher estrelado por Rooney Mara e Daniel Craig praticamente só pagou o seu alto orçamento de 90 milhões de dólares nos Estados Unidos, tendo uma abertura frustrante aos cofres do estúdio de “apenas” 12 milhões.

Além de Foy, Sverrir Gudnason, Lakeith Stanfield, Vicky Krieps e Claes Bang estão no elenco. “Millennium: A Garota na Teia de Aranha” chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de novembro.

Compartilhe: