McDonald’s e Renault criam o Tasty Drive, o test drive com drive-thru

Clientes que testaram carros da fabricante puderam fazer e buscar um pedido na lanchonete mais próxima à partir de uma opção no menu do veículo

por Pedro Strazza

O McDonald’s e a Renault se juntaram para criar o Tasty Drive, experiência que combina o serviço de drive-thrus da cadeia de lanchonetes de fast food com os test drives diários promovidos pela fabricante de carros. O projeto, realizado em concessionárias da segunda no último mês, envolveu a instalação de uma opção com o menu do McDonald’s no Media Nav dos carros usados pelos potenciais clientes, que podiam passar no estabelecimento comercial para buscar os sanduíches que pediam enquanto testavam o veículo.

Realizado em São Paulo e criado em parceria com a agência DPZ&T, o Tasty Drive virou também o tema de um comercial de um minuto e meio que mostra as reações dos consumidores que se submeteram ao experimento de comer um Big Mac no meio de uma visita à Renault – além de explicar em detalhes como o projeto funciona. Confira acima.

De acordo com os executivos das duas empresas, o que gerou a parceria foi a ideia de unir duas marcas que são líderes na questão de conveniência e conforto ao cliente. “O Tasty Drive é o tipo de ideia que nasce de uma colaboração muito intensa. É um projeto que demonstra o compromisso das duas marcas com inovação e tecnologia para deixar a vida dos consumidores mais prática. E fizemos isso de um jeito leve, novo e divertido” diz Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing da Arcos Dourados; já Federico Goyret, diretor de marketing da Renault, afirma que os dados da empresa comprovavam “que um grande número de clientes preferem a hora do almoço para realizar test drives. Assim, contamos com a parceria do McDonald’s para fazer uma ação dentro do aspecto de inovação e tecnologia da marca, que surpreende o cliente durante a experiência de conhecer o carro”.

O Tasty Drive marca também a primeira ocasião que as duas marcas se unem para realizar uma ação promocional. À reportagem do B9, as empresas afirmam que estão analisando novas formas de estender o projeto em diversas concessionárias do país, até mesmo em outros países.

Compartilhe: