Ministro britânico propõe criação de identificação digital obrigatória • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ministro britânico propõe criação de identificação digital obrigatória

Segundo Ben Wallace, essa seria a única forma de “manter a ordem online”

por Ana Roza

Para o ministro britânico Ben Wallace, o controle de usuários na internet chinesa é um exemplo a ser seguido no Reino Unido. Em entrevista essa semana, o Ministro de Segurança de Theresa May afirma que a única forma de manter a internet protegida é criando uma forma de identificação digital mais rigorosa para todos os usuários. A proposta sugere acabar com os “crimes online” ou, pelo menos, com a sensação de impunidade. Formas de autenticação com contas bancárias também podem ser utilizadas, afirma o ministro.

Para Wallace, o custos dessas mudanças devem ser arcados pelas empresas de mídias sociais. De forma clara, ele chama alguns nomes do Vale do Silício de “falsos”, e pede que as empresas contribuam mais para a sociedade com sua tecnologia, sem custos.

Esse tipo de registro é muito associado com países de autoridades abusivas, como acontece com a China e o Cambodja, que já identificou críticos contra seu governo através do Facebook

e utilizou desse sistema para punição e tortura. Ainda, o anonimato online é uma das forças por trás de denúncias contra grandes esquemas de governo. Países como a Inglaterra, que possuem Leis de Difamação que protegem sua elite mais poderosa, tiveram escândalos de abuso sexual descobertos dessa forma, por exemplo.

Apesar das falas soarem como a de um delegado tentando defender seu território contra a usurpação da máfia, o tom do ministro ignora a liberdade dos usuários. Com certeza o anonimato pode funcionar como uma máscara para pessoas mal intencionadas mas, por outro lado, ainda sim é uma tradução do direito a liberdade de expressão e uso. Talvez existam formas melhores de combater crimes cibernéticos, sem precisar instaurar sistemas parecidos com ditaduras do silêncio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro