b9_portugal

#ConquistaoSonho: Portugal lança sua campanha oficial para Copa

Vídeo com provérbios quer resgatar o sonho português de ser campeão

por Ana Roza

Depois de sair na primeira fase da Copa de 2014, Portugal volta com a cabeça erguida para o novo mundial e quer que sua torcida sinta o mesmo com sua campanha para a copa:  “Conquiste o Sonho”. Divulgado esse domingo (10), o site oficial traz a identidade visual da campanha, assim como roupas e mensagens da torcida. O vídeo que acompanha a divulgação conecta os provérbios tradicionais do país com a força da seleção e do seu povo.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1005824156796145664?s=21

Os ditados, também conhecidos na cultura brasileira, são colocados em disposição com uma trilha rápida e cortes visuais da região. As imagens intercalam entre profissões típicas portuguesas e os jogadores, conectando os valores de trabalho e esforço existente em todos os campos do país. O vídeo reforça o valor de se dedicar a um sonho e que, por vezes, os maiores deles são os que parecem mais impossíveis.

O site da campanha reúne materiais de todas suas mídias, incluindo camisetas exclusivas com os provérbios citados e uma campanha infantil em animação. Para demonstrar a união da torcida, a seleção incentiva os fãs a deixarem mensagens de apoio para a seleção, além de publicar algumas images com a hashtag #conquisteosonho.

Portugal fica ao lado de Inglaterra e Peru, que também impulsionaram campanhas do estilo para suas torcidas. #ArribaPeru, aliás, chega com o mesmo sentimento de ser “desacredita” pelas outras seleções – e como disse Portugual: não conte com o ovo no c* da galinha.

Compartilhe: