Trump recebe líder coreano com trailer falso sobre sua história de heroísmo

E o vídeo é muito maior do que qualquer descrição

por Ana Roza

Se existe um eufemismo capaz de descrever Trump, então, é sua habilidade em criar histórias dramáticas. Sempre pronto para twittar alguma frase de efeito, o presidente americano leva seu poder de entretenimento a sério o suficiente para utilizá-lo como um caminho para paz mundial. No encontro histórico entre os dois líderes que aconteceu essa manhã (12), Trump divulgou um vídeo bizarro para Kim. O filme é como um trailer dos anos 90, onde os dois líderes são os heróis que salvam o mundo com seu acordo.

Trump trouxe tudo que um trailer falso pode ter: narração dramática, música emocional, efeitos bregas e até a apresentação de uma produtora falsa, “Destiny Pictures”. O texto é recheado de frases de efeito, como “o passado não precisa ser o futuro”. Em quatro minutos de uma soma de imagens genéricas, o filme coloca Trump e Kim como visionários – obviamente, ele ignora a parte da ditadura violenta de Jon Un na Coreia do Norte.

Trump apresentou o trailer pessoalmente para Kim, em reunião privada. Depois, o material foi passado para a sala de impressa que acompanhou a reunião. Segundo o presidente, o líder coreano adorou o material.

Talvez a trilha com efeitos especiais trouxe uma certa paz para Kim, que em seguida se comprometeu em finalizar as armas nucleares em seu território. Com certeza, os livros de história acabaram de ganhar um grande material hoje.

Compartilhe: