Pepsi-Copa-2010

8 comerciais inesquecíveis da Copa do Mundo

Relembre algumas propagandas feitas especialmente para os mundiais e que se tornaram clássicos

por Soraia Alves

É hoje! A Copa do Mundo 2018 está começando e se tem uma coisa que sempre nos ajuda a “entrar no clima da Copa” são as propagandas que invadem a TV de forma temática.

Apesar disso, teve gente dizendo que a Copa de 2018 flopou: as ruas não estão pintadas, o brasileiro está preocupado com a política do país e o clima de Copa não está contagiando geral.

Aqui no B9 a gente discorda bastante disso (a Copa jamais flopará), mas é verdade que não vimos nenhuma propaganda nacional que realmente empolgou nesse ano.

Por isso, resgatamos alguns dos comerciais que mais marcaram as últimas Copas e que podem ajudar a aumentar a vontade de torcer mais nesse mundial. Afinal #Copou!

Brahma – Número 1 (1994)

Toda a história do “Torcedor número 1” começou aqui nesse comercial, que contou vários jogadores, inclusive Romário. A música virou símbolo da Seleção Brasileira e seus torcedores até hoje, sendo até resgatada pela marca na campanha desse ano.


Nike – Aeroporto (1998)

Em 1998, a Nike deu destaque para os jogadores brasileiros em seus anúncios para a Copa da França. O vídeo mostra o quê? Brasileiro zuando no aeroporto (brincadeira, porém verdade).


Brahma – Tartaruga Né (2002)

Na Copa Japão & Coreia do Sul, a Brahma apostou num jingle chiclete da tartaruga que “vai fazer embaixadinha até o Japão”. Como o Brasil ganhou o Penta, a marca fez um comercial posterior mostrando como o mascote ajudou a Seleção a vencer.

Nike – Brasil x Portugal (2004)

Numa época em que a estrela da Seleção Portuguesa era o Luís Figo, e a Seleção Brasileira tinha todos os seus Rs como destaques: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos.


Pepsi – Dare For More (2006)

Uma disputa entre os principais jogadores da Copa do Mundo de 2006 e um grupo de alemães com trajes típicos do país numa quase Oktoberfest, só que open de Pepsi, e com Ronaldinho Gaúcho rindo de tudo. Um clássico!


Coca-Cola – Comemore do Seu Jeito (2010)

Resgatando diversas dancinhas feitas por jogadores em campo durante as comemorações de gols, a Coca-Cola ajudou a mandar um recado para a patrulha do julgamento: cada um comemora como quiser.


Pepsi – Pepsi Football Africa (2010)

Com certeza, uma das propagandas recentes mais criativas e bacanas. Messi, Kaká, Henry, Drogba e Lampard são desafiados para um jogo na África, cuja inteligência e malandragem é que levam a melhor.


Sadia – #JogaPraMim (2014)

Esse comercial da Sadia, da Copa no Brasil, é inesquecível, afinal, essas crianças estão desde 2014 dizendo que nunca viram o Brasil ser campeão…


EXTRA

Não é comercial, mas depois de 2010, não tem como falar em Copa do Mundo e não se lembrar de “Waka Waka”, da Shakira. Definitivamente, a melhor música já feita para um mundial!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link