Comercial de aplicativo mostra o que estão fazendo os grandes jogadores das seleções que não foram pra Copa do Mundo • B9

Comercial de aplicativo mostra o que estão fazendo os grandes jogadores das seleções que não foram pra Copa do Mundo

Buffon, van Persie e Bale vão atrás de atividades como a gastronomia e a jardinagem para gastarem o tempo livre durante a realização do torneio da FIFA

por Pedro Strazza

A Copa do Mundo é um evento e tanto, não apenas sendo o principal torneio de futebol como também se tornando a principal competição do mundo do esporte. Mas enquanto os países que conseguiram uma vaga na competição promovida pela FIFA tem um mês de muito jogo, folia e torcida para se deleitar, as seleções que “morreram na praia” ao cair na fase classificatória acabam tendo que encarar a triste situação de ter que assistir de casa os outros se divertirem – e no caso dos grandes jogadores, que ao longo de quatro anos são o centro das atenções apenas para na Copa se verem longe dos holofotes, esta situação fica ainda mais modorrenta.

Foi com isso em mente que a Wish Shopping, site e aplicativo de compras online, decidiu convocar uma verdadeira equipe de estrelas do futebol que não foram para a Copa da Rússia este ano para protagonizar seu comercial para o evento. No vídeo de um minuto, o gigante goleiro italiano Gianluigi Buffon, o astro holandês Robin van Persie, o arqueiro chileno Claudio Bravo, a muralha estadunidense Tim Howard e o atacante galês Gareth Bale vão atrás de hobbies para ocupar o tempo vago, encontrando em atividades como a jardinagem, a barbearia e a gastronomia um lazer para se ocupar enquanto os jogos nacionais acontecem. A melhor parte, porém, é quando eles tem a oportunidade de mostrar para jogadores que estão na Copa – no caso Neymar Jr. e o francês Pogba – o resultado que eles obtiveram no tempo livre ao final da peça – confira acima.

Além de ser postado no YouTube e nas redes sociais da Wish Shopping, o vídeo também foi compartilhado nas páginas dos jogadores contratados pela empresa para estrelar a campanha e ganhou variantes protagonizadas por cada um dos astros “excluídos” da Copa, além de uma estrelada por Pogba que reúne todas as cinco – você confere todas elas abaixo.

Ao Fast Company,  o diretor de parcerias do aplicativo Sam Jones afirma que a campanha partiu da “subtrama” criada na ausência de grandes equipes na Copa deste ano – como a Itália e a Holanda – e que ela busca legitimar a posição da jovem Wish no mercado: “Como qualquer marca global jovem, nós estamos procurando construir legitimidade e confiança. Nós sentimos que usar as principais estrelas e colocar os produtos da nossa plataforma na narrativa do comercial era uma boa forma de começar a contar esta história em termos globais” ele diz.

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