O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou que a Boring Company
, empresa de Elon Musk, vai para construir e operar um bilionário túnel subterrâneo “anti-transito”. O trajeto fará conexão entre o aeroporto internacional da cidade e o centro de Chicago.
A Boring Company pretende transportar seus passageiros por este túnel em uma viagem de 12 minutos – normalmente, esse mesmo trajeto leva 40 minutos. O projeto vai ser financiado inteiramente pela companhia, com subsídios de impostos, e funciona utilizando veículos elétricos autônomos que percorrem o caminho por túneis subterrâneos.
O túnel de Chicago não é o primeiro projeto do tipo feito pela empresa de Elon Musk. Ainda em 2018, o empresário sul-africano já havia mostrado em seu Instagram as obras de outro túnel, localizado em Los Angeles. A liberação deste primeiro modelo depende apenas de questões burocráticas, e o projeto tem em seu planejamento o início das operações ainda nesse ano.
Tanto o projeto de Chicago quanto o de Los Angeles fazem parte de um projeto de Musk, que pretende ajudar a aliviar o transito nas cidades. De acordo com o empresário, seus túneis sempre priorizarão ciclistas e pedestres. Há ainda projetos da Boring Company de conectar outras cidades, como Nova Iorque e Washington.
Nem todos, porém, vêem com bons olhos tais projetos. Nos Estados Unidos, alguns especialistas em mobilidade urbana questionam se os túneis são realmente a melhor saída para os problemas de transito dessas cidades. Um dos principais pontos de questionamento é se Musk e a Boring Company são realmente capazes de construir e manter projetos tão futuristas sem que haja um alto custo de manutenção.
A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…
Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…
Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…
A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…
Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…
O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…