Clicky

Snapchat lança plataforma para desenvolvedores, o Snapkit
snapkit-b9

Snapchat lança plataforma para desenvolvedores, o Snapkit

Novidade põe o app da Snap Inc de volta na briga com o Facebook

por Matheus Fiore

Snap Inc tem sido uma empresa que pouco compartilha nos últimos anos. Sua proposta sempre foi manter os projetos em suas próprias mãos, o que já levou a companhia a rejeitar propostas de compras do grupo Facebook, por exemplo – e a recusa desencadeou a criação de uma série de ferramentas semelhantes às do Snapchat no próprio Facebook, no Instagram e no WhatsApp, que também pertencem a Mark Zuckerberg.

Hoje, porém, a Snap Inc fez um anúncio que vai contra as recentes atitudes da empresa. Pela primeira vez, os desenvolvedores poderão ter um pouco do Snapchat em seus próprios aplicativos, pois a companhia vai liberar a API do aplicativo. Isso significa que outros aplicativos poderão rodar stickers, bitmojis e outras funções conhecidas do Snapchat, dentro de seus próprios apps.

A plataforma que permitirá tudo isso se chama Snapkit. A novidade se divide em quatro partes: além do Login Kit e do Bitmoji Kit (já explicados no parágrafo acima), o programa também terá o Creative Kit, que permite o uso de filtros, adesivos, informações e links personalizados pelos desenvolvedores, e o Story Kit, que permite que outros aplicativos utilizem o Stories do Snap dentro deles.

representa um marco para a Snap Inc, que agora parece que voltará a competir com seus rivais pela atenção do público. Desde que o Facebook copiou algumas ferramentas do Snapchat, muitos usuários abandonaram o aplicativo do “fantasminha”. Mesmo que seja uma reação tardia, mostra que a disputa entre a Snap Inc e o grupo Facebook está longe de acabar.

Compartilhe: