Jogador alonga drama sobre falta para conseguir uma boquinha em novo comercial do KFC

Jogador alonga drama sobre falta para conseguir uma boquinha em novo comercial do KFC

Usar de momento corriqueiro mas indesejado do torneio foi a solução encontrada pela marca para se promover durante a Copa do Mundo sem os direitos de imagem

por Pedro Strazza

Fazer drama em cima de uma falta mais dura é uma prática comum em jogos de futebol pra conseguir algo a mais da violência do adversário, mas há alguns que são espetaculares de tão performáticos. É um ângulo que o KFC explorou em um novo comercial feito para ir ao na África do Sul, mostrando o quão disposto (e longe) um jogador local está para enrolar em gritos de dor até chegar a seu objetivo. Confira acima.

Criado pela Ogilvy South Africa e intitulado “Keep Rolling” (“Continue rolando”, em português), a peça foi a maneira encontrada pela rede de fast-food para divulgar sua marca durante a Copa do Mundo sem ter os direitos do torneio. “Nós investimos naquilo que a FIFA mais despreza, algo que eles nunca licenciariam ou fariam uma patente, o ‘mergulho’ ou ‘simulação'” diz o chefe do grupo criativo da agência Safaraaz Sindhi ao Adweek, “É algo que nós tínhamos certeza que aconteceria com alguma regularidade durante a Copa do Mundo e que, quando acontecesse, nós estaríamos no primeiro pensamento dos torcedores”.

Essa demarcação acontece, claro, por conta do enorme valor cômico do vídeo, que mostra a enrolação do jogador como motivo de comédia infinita. Sobre isso e o mote atual das campanhas da marca, o chefe criativo Alex Goldberg afirma que “A linha ‘Make a meal of it’ fez um grande link com o que se tornou a Hollywood das jogadas de futebol e aquilo que é a nova oferta da KFC. Isto nos deu uma grande plataforma para criar uma peça muito divertida onde cada cena só adiciona à história”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link