Cannes Lions 2018: Budweiser leva o GP de Print relembrando seus grandes momentos

Agência brasileira triunfa na categoria com campanha que levava consumidores a pesquisar os momentos históricos em que a cerveja esteve envolvida

por Pedro Strazza

O Brasil acaba de levar o Grand Prix de Print and Publishing no Cannes Lions 2018. O festival premiou com a honraria máxima a agência brasileira Africa na categoria por seu trabalho com a campanha “Tagwords”, criada para divulgar a Budweiser e os grandes momentos históricos da marca que pertence atualmente para a AB InBev.

O barato de “Tagwords” é a maneira como ele celebra a História da Bud e sua inserção em diferentes situações importantes do curso da música. Ao invés de mostrar os diferentes momentos em que a cerveja esteve presente, os grandes outdoors e outros meios de divulgação usados pela agência noticiavam em letras garrafais apenas alguns termos misteriosos que levavam o consumidor a estes períodos históricos quando pesquisados por ele na internet. É uma forma de tanto engajar o público com a marca quanto de economizar um tanto no orçamento da divulgação – afinal, as imagens pesquisadas por ele devem custar bilhões em direitos de imagens. O vídeo acima resume um pouco da ideia do projeto.

De acordo com Kate Stanners, presidente do júri e CCO da Saatchi & Saatchi, a campanha mereceu o GP porque “Quando você a olha, é bonito, é simples mas leva você a um lugar completamente diferente”.

Além do Grand Prix, o Cannes Lions deve divulgar nas próximas horas os vencedores dos Leões de Bronze, Prata e Ouro. Fique de olho no B9 para mais informações.

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