CEOs de Apple, Facebook, Uber e Twitter se unem contra políticas imigratórias de Trump

Tim Cook, Mark Zuckerberg e outros pedem por mudanças imediatas

por Matheus Fiore

Alguns dos CEOs de maior destaque da indústria tecnológica têm se pronunciado contra as políticas imigratórias do presidente americano Donald Trump. Nomes como Tim Cook e Mark Zuckerberg têm se manifestado para criticar a política de separar crianças de seus país presos na fronteira com o México. Além de Cook e Zuckerberg, Elon Musk também se posicionou contra a medida, que foi considerada “inconcebível” pela ONU.

Cook diz que essa separação é desumana e precisa ser parada urgentemente. “É de partir o coração ver as imagens e ouvir as vozes das crianças. Crianças são as pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade. Eu que o que está acontecendo é desumano e precisa parar”, disse o CEO da Apple.

Já Zuckerberg fez uma postagem no Facebook, dizendo que essa política precisa ser parada urgentemente. Mark ainda criou uma campanha de arrecadação de fundos para o Texas Civil Rights Project (Projeto de Igualdade de Direitos Civis do Texas), que alcançou cerca de 17 mil dólares em suas primeiras horas.

Brian Chesky, o CEO do Airbnb, também se manifestou.

“Arrancar crianças dos braços de seus pais demonstra falta de coração, crueldade, imoralidade e é contra os valores americanos. O governo americano precisa parar essa injustiça e reunir essas famílias. Nós somos um país melhor que isso”.

Sundar Pichai, o CEO do Google, foi outro a se manifestar.

“As histórias e imagens das famílias sendo separadas na fronteira são estressantes. Insisto para que nosso governo trabalhe junto para encontrar uma forma melhor e mais humana para refletir nossos valores como nação”.

Além deles, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, também usou suas redes sociais para se manifestar.

“Independentemente de sua posição política, é de partir o coração assistir ao que está acontecendo com as famílias na fronteira. Aqui estão algumas formas de ajudar.”

E o CEO do Twitter, Jack Dorsey…

“Faça o que for preciso para manter as famílias unidas (#KeepFamiliesTogether). Quais são as melhores formas de ajudar?”

E o da Uber, Dara Khosrowshahi, também:

“Como pai, cidadão e imigrante, as histórias que vêm de nossas fronteiras partem meu coração. Famílias são o alicerce de nossa sociedade. A política que os separa em vez de unir é imoral e errada.”

Compartilhe: