Se YouTube e Facebook já têm suas próprias séries originais a caminho, o Snapchat não está muito atrás. Com previsão de lançamento para o outono americano, que começa em setembro, “Endless Summer” (“Verão Sem Fim”) será uma série com episódios não roteirizados e protagonizados por personalidades das redes sociais.
Além do Snapchat, o Instagram também tem a possibilidade de anunciar, a qualquer momento, uma série original. Há, por exemplo, registro de testes para a plataforma passar a suportar vídeos de mais de uma hora de duração. Paralelamente, o Facebook está trabalhando com editores para criar conteúdos para o Watch, seu serviço de video-on-demand.
“Endless Summer” acompanhará a vida de vloggers como Summer Mckeen e Dylan Jordan, mostrando a rotina do casal em Laguna Beach. De acordo com Sean Mills, diretor de programação da Snap Inc
, cada episódio terá de três a cinco minutos.
A Snap Inc vem produzindo programas originais desde 2016, e já trabalhou com produtoras e estúdios para desenvolver dezenas de séries para a seção “Discover”, com projetos para ter peças audiovisuais centradas em notícias, esportes e relacionamentos.
A 99Food chegou em São Paulo do jeito mais paulistano possível: criando treta no trânsito. Só que dessa vez, em…
A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…
Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…
Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…
Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…
A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…