Snapchat vai lançar série documental com webcelebridades

Se YouTube Facebook já têm suas próprias séries originais a caminho, o Snapchat não está muito atrás. Com previsão de lançamento para o outono americano, que começa em setembro, “Endless Summer” (“Verão Sem Fim”) será uma série com episódios não roteirizados e protagonizados por personalidades das redes sociais.

Além do Snapchat, o Instagram também tem a possibilidade de anunciar, a qualquer momento, uma série original. Há, por exemplo, registro de testes para a plataforma passar a suportar vídeos de mais de uma hora de duração. Paralelamente, o Facebook está trabalhando com editores para criar conteúdos para o Watch, seu serviço de video-on-demand.

“Endless Summer” acompanhará a vida de vloggers como Summer Mckeen e Dylan Jordan, mostrando a rotina do casal em Laguna Beach. De acordo com Sean Mills, diretor de programação da Snap Inc

, cada episódio terá de três a cinco minutos.

A Snap Inc vem produzindo programas originais desde 2016, e já trabalhou com produtoras e estúdios para desenvolver dezenas de séries para a seção “Discover”, com projetos para ter peças audiovisuais centradas em notícias, esportes e relacionamentos.

 

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

UNICEF transforma sala de aula em “Estufa Improvável” para mostrar efeitos do calor extremo nas escolas

Enquanto líderes globais se reúnem no Brasil para discutir o futuro do planeta, o UNICEF decidiu transformar dados científicos em…

44 minutos Atrás
  • Tech

ChatGPT concorda com você 10 vezes mais do que discorda

O Washington Post analisou 47 mil conversas públicas com o ChatGPT e descobriu um padrão perigoso: a inteligência artificial da…

2 dias Atrás
  • Cultura

Nintendo e Illumination levam Mario ao espaço no primeiro trailer de Super Mario Galaxy Movie

Mario, Luigi, Peach e Toad estão literalmente mirando nas estrelas. O primeiro trailer completo de The Super Mario Galaxy Movie…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

WPP inaugura campus de 39 mil m² em SP com 4 mil pessoas e salas exclusivas para Netflix, Amazon e Globo

A WPP inaugurou nesta terça-feira (11) o seu primeiro campus no Brasil e o maior da América Latina. Batizado de…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Canva escala Xuxa para vender “linha de produtos para adultinhos” (com chá de glitter e papéis de divórcio com cheirinho de morango)

Os baixinhos cresceram e agora precisam lidar com boletos, divórcios e chuveiros queimados. Mas, segundo o Canva, a vida adulta…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Amazon escala Benedict Cumberbatch para declamar avaliações absurdas como se fosse Shakespeare

A Amazon resolveu levar suas avaliações a um novo patamar, literalmente, o dos palcos. Na nova fase da campanha global…

3 dias Atrás