Social Media

Snapchat vai lançar série documental com webcelebridades

“Endless Summer” acompanhará a rotina de diversos vloggers americanos

por Matheus Fiore

Se YouTube Facebook já têm suas próprias séries originais a caminho, o Snapchat não está muito atrás. Com previsão de lançamento para o outono americano, que começa em setembro, “Endless Summer” (“Verão Sem Fim”) será uma série com episódios não roteirizados e protagonizados por personalidades das redes sociais.

Além do Snapchat, o Instagram também tem a possibilidade de anunciar, a qualquer momento, uma série original. Há, por exemplo, registro de testes para a plataforma passar a suportar vídeos de mais de uma hora de duração. Paralelamente, o Facebook está trabalhando com editores para criar conteúdos para o Watch, seu serviço de video-on-demand.

“Endless Summer” acompanhará a vida de vloggers como Summer Mckeen e Dylan Jordan, mostrando a rotina do casal em Laguna Beach. De acordo com Sean Mills, diretor de programação da Snap Inc, cada episódio terá de três a cinco minutos.

A Snap Inc vem produzindo programas originais desde 2016, e já trabalhou com produtoras e estúdios para desenvolver dezenas de séries para a seção “Discover”, com projetos para ter peças audiovisuais centradas em notícias, esportes e relacionamentos.