Snapchat vai lançar série documental com webcelebridades

Se YouTube Facebook já têm suas próprias séries originais a caminho, o Snapchat não está muito atrás. Com previsão de lançamento para o outono americano, que começa em setembro, “Endless Summer” (“Verão Sem Fim”) será uma série com episódios não roteirizados e protagonizados por personalidades das redes sociais.

Além do Snapchat, o Instagram também tem a possibilidade de anunciar, a qualquer momento, uma série original. Há, por exemplo, registro de testes para a plataforma passar a suportar vídeos de mais de uma hora de duração. Paralelamente, o Facebook está trabalhando com editores para criar conteúdos para o Watch, seu serviço de video-on-demand.

“Endless Summer” acompanhará a vida de vloggers como Summer Mckeen e Dylan Jordan, mostrando a rotina do casal em Laguna Beach. De acordo com Sean Mills, diretor de programação da Snap Inc

, cada episódio terá de três a cinco minutos.

A Snap Inc vem produzindo programas originais desde 2016, e já trabalhou com produtoras e estúdios para desenvolver dezenas de séries para a seção “Discover”, com projetos para ter peças audiovisuais centradas em notícias, esportes e relacionamentos.

 

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

99Food projeta taxômetro gigante em SP para mostrar taxas diárias do iFood

A 99Food chegou em São Paulo do jeito mais paulistano possível: criando treta no trânsito. Só que dessa vez, em…

20 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Converse lança collab com Bluey e mira no bolso dos pais millennials

A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…

5 dias Atrás
  • Criatividade

On transforma Zendaya em designer e lança sneaker com tech de corrida

Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…

6 dias Atrás
  • Inventário

Guia Completo de Setup Criativo 2025: monte seu estúdio pessoal sem gastar à toa

Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Columbia Sportswear abraça o caos da natureza e ressuscita humor dos anos 1990 em rebrand radical

Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…

1 semana Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Swarovski transforma Minecraft em luxo: quando cristal austríaco encontra pixel sueco

A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…

1 semana Atrás