Live Nation usa sensores para monitorar reação de público em show

Live Nation usa sensores para monitorar reação de público em show

"Se você quer se sentir vivo, vá ver um show ao vivo", é o que diz o estudo

por Soraia Alves

A Live Nation proporcionou uma experiência em show um pouco diferente. A empresa, em parceria com a Cisco, a TBD Labs e uma equipe de neurocientistas, fechou um show da cantora St. Vincent e forneceu sensores portáteis da EEG para monitorar os fãs durante a apresentação.

A pesquisa monitorou a biométrica dos espectadores durante o show e o resultado, apresentado durante o Cannes Lions desta semana, revelou que conferir uma apresentação ao vivo traz três vezes mais intensidade emocional ao indivíduo que outras experiências, como ouvir um álbum em casa.

Para fazer o experimento, cada pessoa usou um sensor que mediu a atividade das ondas cerebrais, além de sensores na pele que mediram efeitos produzidos pelo corpo, como o suor.

Poucos minutos depois do início do show, os participantes experimentaram, em média, um aumento de 53% na intensidade emocional medida pelo suor. Mais de 90% dos entrevistados experimentaram um aumento na atenção e engajamento, e um aumento de cinco vezes no bom-humor.

Ao todo, 90% dos participantes tiveram uma mudança favorável na atividade cerebral, mostrando especificamente um aumento no poder que mede o envolvimento e a atenção.

A Live Nation resume a experiência em uma frase bem interessante: “Se você quer se sentir vivo, vá ver um show ao vivo.”

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