Clicky

Google lança processo de verificação para marcas gerenciarem sua presença online

Google lança processo de verificação para marcas gerenciarem sua presença online

Com uma alteração simples, processo traz mais liberdade aos usuários

por Ana Roza

O Google trouxe algumas atualizações interessantes essa semana, incluindo (enfim) seu próprio aplicativo para Podcast. Outra novidade é a possibilidade de empresas gerenciarem a disposição dos seus dados on-line. A mudança acontece através de uma verificação de perfil, que permite ao usuário alterar as informações apresentadas pelo buscador na página inicial de pesquisa.

O anúncio foi feito através do seu blog (22) oficial, e funciona com organizações, equipes esportivas ou qualquer pessoa que possua um “Knowledge Panel”. Esse painel é o resumo de informações que o Google fornece em algumas pesquisas, e traz um resumo sobre o assunto, pessoa ou empresa – como na imagem abaixo.

Para fazer as alterações, o usuário precisa pesquisar sua empresa ou instituição e clicar no prompt do painel para iniciar o processo de verificação. Depois de autenticado, o usuário ganha liberdade para sugerir mudanças nas informações. Com isso, pode escolher o que deixar em destaque, alterar fotografias, etc.

A verificação de usuários pode ser feita por esse link. A alteração é simples, mas fornece maior liberdade para empresas coordenarem sua presença on-line, sem tirar o poder do algoritmo do Google. Afinal, a empresa ainda precisa lidar com fatos – e ignorar usuários com ideias insanas, como seu tradutor faz com terra planistas.

Compartilhe: