Match no Twitter: Inteligência Artificial analisa tweets e aponta seu par ideal na rede social

Algoritmo analisa perfis do Twitter e suas compatibilidades para serem um casal

por Soraia Alves

Um novo algoritmo chamado CoupleNet promete encontrar o seu par ideal no Twitter. Ele analisa os tweets de dois usuários e estima a compatibilidade do casal. É uma abordagem um pouco diferentes da que estamos acostumados a ver em sites e aplicativos de namoro, como o Tinder, que contam com seus dados e algoritmos para prever se dois usuários “curtirão” ou trocarão mensagens de texto e, em seguida, facilitam a comunicação entre o casal.

O CoupleNet analisa as contas das redes sociais públicas para obter pistas de que duas pessoas poderiam ser um casal. O algoritmo é capaz de identificar os interesses mútuos entre os usuários, como tweets sobre bandas, filmes, lugares, etc.

Mas, segundo os responsáveis, o CoupleNet analisa mais que apenas correspondências de palavras. “Acreditamos que padrões ocultos, como emoções e personalidade dos usuários estão sendo aprendidos e modelados para fazer recomendações. Até onde sabemos, a nossa abordagem é a primeira com aprendizagem profunda e orientada por dados para a recomendação de relacionamentos”, escrevem os pesquisadores

Esse tipo de ferramenta poderia ainda ser utilizado com outras funções como um recurso de “Quem seguir”.

Compartilhe: