Facebook assume direitos de transmissão da Champions League no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook assume direitos de transmissão da Champions League no Brasil

Compra dos direitos de transmissão representa uma mudança de política da plataforma, que dividirá posse com o Esporte Interativo

por Pedro Strazza

O Facebook garantiu os direitos de transmissão da UEFA Champions League no Brasil. A famosa Liga dos Campeões à partir do segundo semestre deixará de ser televisionada na TV aberta pela Globo e passará para o comando da rede social de Mark Zuckerberg, com este arranjo durando pelas próximas três edições do torneio.

O acordo foi feito em parceria com a Esporte Interativo, que também será responsável pela transmissão dos jogos do torneio. A Turner, enquanto isso, voltou a garantir os direitos na televisão a cabo, estendendo seu contrato para mais três anos.

A grande surpresa, claro, é a ausência da Globo em qualquer parte deste negócio, já que a emissora – até então dona da veiculação das partidas da Champions na TV aberta – vinha obtendo ótimos índices de audiência com o evento da UEFA. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos no UOL, a empresa dos Marinho nem chegou a entrar na disputa pela renovação dos direitos por conta do aumento de custos para manter as transmissões de outras competições, incluindo aí o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil

.

Para o Facebook, a conquista da Champions é um passo extremamente significativo para a plataforma, que já transmitia o campeonato em todos os outros territórios da América do Sul e possuía domínio sobre todos os jogos de quinta-feira da Libertadores por aqui. A compra é também uma mudança de política da rede social no país, já que a empresa havia informado há algum tempo que não tinha interesse nos direitos esportivos do território brasileiro. Segundo Rodrigo Mattos, a plataforma chegou inclusive a disputar com a Globo os direitos da Libertadores na TV aberta brasileira, fazendo uma oferta para expandir seus interesses no território.

Por enquanto, não se sabe como será feita a divisão do campeonato entre o Facebook e o Esporte Interativo, nem se haverá partidas exclusivas para cada um dos novos donos.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.