billie-lamina-b9

Marca de lâminas quebra tabu ao mostrar mulheres com pelos

Billie celebra a liberdade feminina de escolher o que fazer com seus corpos

por Matheus Fiore

Apesar de ser algo natural no corpo humano, quando fala-se do corpo feminino, os pelos são tabu. As marcas de produtos de beleza, portanto, sempre mostram peles depiladas, criando um estereótipo pouco realista. Em tempos de luta por igualdade de gênero e desconstrução de preconceitos, então, é esperado que marcas se posicionem de forma que abrace novas visões de mundo.

A Billie, marca de lâminas, decidiu tomar a dianteira na questão do tabu da higiene feminina, fazendo uma propaganda que celebra o corpo feminino e seus pelos. Sem escondê-los ou fingir que não existem.

Na descrição do vídeo, a marca deixa a seguinte mensagem:

“Nos últimos cem anos, marcas de lâminas têm fingido que pelos corporais não existem. Comerciais mostram lâminas deslizando por peles suaves e sem pelos. Estranho, não? Nós apresentamos o Projeto Pelo Corporal. Uma celebração dos pelos, independente de onde eles estejam.”

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link