Confira os vídeos da FIFA para apresentar os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo 2018

Confira os vídeos da FIFA para apresentar os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo 2018

Torneio usou de judô, corrida de carros, crianças e até mesmo uma biblioteca para traduzir visualmente a natureza destes primeiros confrontos da fase final

por Pedro Strazza

Uma das coisas mais legais de se acompanhar na Copa do Mundo são as formas que a FIFA encontra para tornar cada um dos diversos jogos do torneio especiais à sua forma. Na fase de mata-mata, por exemplo, a transmissão oficial do torneio começa a veicular vinhetas que são criadas com exclusividade para cada uma das partidas, sintetizando o clima único de decisão por trás dos jogos deste estágio final do torneio.

A parte divertida destes vídeos, porém, é que eles vão muito além da tarefa de introduzir os times e suas grandes estrelas. Tirando algumas edições mais padronizadas, estas vinhetas – intituladas simplesmente de “Promo!” pela entidade – no geral usam de soluções criativas para traduzir a emoção do momento que habita estes encontros. Este ano, por exemplo, a divulgação usou de uma partida de judô para começar a transmissão da partida entre Brasil e México, enquanto uma corrida de carros pintados com as bandeiras da Croácia e da Dinamarca em um ferro-velho foi a imagem ideal para apresentar o duelo das duas nações nas oitavas de final.

Você pode conferir abaixo todas as vinhetas de aberturas dos jogos do primeiro estágio do mata-mata da Copa do Mundo abaixo e no canal no YouTube da FIFA. Vale o aviso: essas vinhetas continuam acontecendo até a final do torneio no dia 15 de julho.

França x Argentina

Uruguai x Portugal

Espanha x Rússia

Croácia x Dinamarca

Brasil x México

Bélgica x Japão

Suécia x Suíça

Colômbia x Inglaterra

Compartilhe:
icone de linkCopiar link