Para manter público vidrado na Copa do Mundo, Budweiser chama Leandro Ramos para responder tweets dos fãs

Para manter público vidrado na Copa do Mundo, Budweiser chama Leandro Ramos para responder tweets dos fãs

Cerveja usou do carisma do ator para não perder a audiência e preencher o vazio da Copa no intervalo entre os jogos das oitavas e das quartas de final

por Pedro Strazza

Conforme a Copa do Mundo vai chegando à reta final, o “clima” do torneio também vai se dissipando aos poucos. De três a quatro jogos por dia, o campeonato começa a promover dois a quatro jogos por semana em seus últimos estágios, diminuindo a dominação sobre o tempo para privilegiar as partidas que decidirão a nação campeã daquela edição.

Para as patrocinadoras oficiais do evento, esse momento do evento é a hora em que ou se larga a mão e parte pro próximo item da agenda – o McDonald’s, por exemplo, encerra mais ou menos neste momento sua promoção dos Mclanches da Copa – ou se tenta alongar a festa até não dar mais, que é o caso da Budweiser. A marca, responsável por providenciar a “cerveja oficial do torneio”, vem realizando diariamente no Twitter a votação do Man of the Match, uma ação que escolhe o melhor jogador de cada partida da Copa e capaz de agremiar um grande volume de interações com seu perfil no microblog.

Mas e nestes dois dias de intervalo entre os jogos das oitavas e das quartas de final, o que fazer para não perder o ritmo (e o público)? Para a Bud, a resposta foi razoavelmente simples: chamar o ator Leandro Ramos para responder em vídeo todas as perguntas e mensagens enviadas pelos usuários.

A ideia parece um pouco idiota, mas parece estar funcionando bem: celebrado pelo público por fazer o icônico Julinho da Van no “Choque de Cultura”, o ator vem respondendo desde às quatro e meia da tarde do dia de hoje (4) todas as pessoas que mandam uma resposta ao tweet acima, em interações feitas pelo perfil da Bud ou de sua conta pessoal que incluem até replies de replies – veja abaixo alguns exemplos.

Além de parabenizar o ator pelo carisma, vale o elogio à proposta inusitada da Budweiser para manter a audiência viva em um momento mais ameno do maior evento esportivo da face da Terra. E falamos isso com tranquilidade.

A Copa do Mundo da Rússia acontece até o dia 15 de julho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link