Clicky

Galvão Bueno cria conta no Twitter e causa rebuliço na rede social
GALViO-BUENO-1200

Galvão Bueno cria conta no Twitter e causa rebuliço na rede social

O jornalista da Globo já mandou vídeo de despedida do amigo Arnaldo Cezar Coelho e interagiu com algumas das arrobas mais populares da plataforma

por Pedro Strazza

É até estranho perceber isso, mas Galvão Bueno até hoje nunca teve uma conta no Twitter. O lendário narrador esportivo da Globo, próximo de estar na liderança da equipe esportiva há cinquenta anos, desde sempre está nas casas de milhões de telespectadores mas nunca assumiu o protagonismo que tem nas plataformas, incluindo o microblog que ora ou outra está comentando dele, das opiniões sobre sua performance nos domingos ao lendário “Cala a Boca, Galvão!”.

Este período de “ausência” das redes sociais, porém, acabou de acabar. Nos momentos seguintes ao fim de mais uma cobertura da Copa do Mundo – um encerramento emocionante em que viu seus parceiros de trabalho Arnaldo Cezar Coelho e Walter Casagrande respectivamente anunciar a aposentadoria da narração e desabafar sobre uma grande conquista pessoal – Galvão enfim criou uma conta no Twitter e começou a interagir com os fãs da forma que o destino bem queria que ele fizesse.

A conta, que você pode seguir aqui, até o momento tem toda a cara de ser mais uma dessas que a Globo administra com a equipe de social media, mas nessas primeiras horas de vida o perfil já deu sinais de que vai ter uma vida longa e cheia de momentos de glória maravilhosos. Um deles, por exemplo, foi o vídeo emocionado que o locutor fez para se despedir da Copa de 2018 e, principalmente, de Arnaldo:

Outra situação surpreendente foi a interação que o radialista teve com o Cid, do Não Salvo. Depois do influencer ter tuítado sobre ter sido seguido por ele na rede (algo passado por outros perfis muito seguidos, como o do jornalista Chico Barney) e tê-lo convidado a participar de uma aula de coaching de como manusear a plataforma, o próprio Galvão iniciou uma conversa topando o ensino e o convidando para visitar sua casa em São Paulo.

Esses até aqui foram as duas grandes participações de Galvão na rede social, mas do jeito que a assessoria vem ajudando o locutor a responder com toques de graça as interações com os fãs já dá pra ficar esperando mais pérolas e situações extraordinárias envolvendo o jornalista no Twitter. Estamos de olho, hein Galvão!

Compartilhe: