Exposição de David Bowie será lançada em realidade virtual para smartphones

Depois de percorrer diferentes cidades do mundo, exposição "David Bowie is" chega aos nossos celulares

por Soraia Alves

Em abril deste ano, o Museu do Brooklyn recebeu a exposição David Bowie is”, que celebra a vida e obra de Bowie de forma interativa. Na mesma época, uma ação especial do Spotify levou parte da exposição para o metrô de Nova York.

Agora, a mesma exposição estará disponível a qualquer usuário de smartphone também como uma experiência de Realidade Virtual. O site oficial de David Bowie, assim como suas redes sociais, anunciou que a versão de realidade virtual da exposição estará disponível ainda este ano.

“A experiência digital proporcionará uma sequência surpreendente de espaços audiovisuais pelos quais o trabalho e os artefatos da vida de Bowie podem ser experimentados”, diz o comunicado à imprensa. “As digitalizações em 3D preservarão e apresentarão seus fabulosos figurinos e objetos preciosos em detalhes meticulosos. A experiência pode até permitir que um espectador pise virtualmente em uma das roupas de Bowie e se veja nela.”

A exposição, que está sendo lançada pela Sony Music Entertainment a partir do outono desse ano, estará disponível em nove idiomas diferentes.

A “David Bowie is” percorreu cidades do mundo todo nos últimos seis anos, e mostra arquivos pessoais do lendário artista e sua jornada criativa.

Compartilhe: