Nike escolhe Philippe Coutinho para estrelar campanha de sua nova chuteira • B9

Nike escolhe Philippe Coutinho para estrelar campanha de sua nova chuteira

Jogador é, ao lado de Kevin De Bruyne e grande elenco, um dos garotos-propaganda da Phantom Vision

por Pedro Strazza
Capa - Nike escolhe Philippe Coutinho para estrelar campanha de sua nova chuteira

Phillipe Coutinho é com certeza um dos brasileiros que saiu com a melhor imagem da Copa do Mundo. Embora não tenha sido a estrela dos comerciais de várias marcas para o evento (que preferiram focar suas atenções em Neymar, Paulinho e o técnico Tite), o meia do Barcelona brilhou na fase de grupos ao participar de diversas jogadas de gol da seleção, um desempenho que saltou aos olhos do torcedor conforme o time ainda mostrava estar se ajustando dentro do torneio.

Este crescimento dos níveis de popularidade do jogador deve lhe garantir um aumento no número de patrocínios e campanhas lideradas por ele nos próximos meses, uma tendência que já começou a ser posta em prática pela Nike. Para divulgar o novo modelo Phantom Vision de sua linha de chuteiras, a fabricante de produtos esportivos escolheu Coutinho como um de seus garoto-propagandas, servindo de estrela junto de um elenco composto ainda por Kevin De Bruyne (sim, aquele que fez o gol que eliminou a seleção do caminho pro hexacampeonato), Leon Goretzka e as jogadoras de futebol feminino Mallory Pugh e Fran Kirby.

O brasileiro e seus colegas jogadores protagonizam, no caso, um dos dois comerciais preparados pela marca para divulgar a chuteira, que entre outros atributos possui cadarços que não machucam o pé do jogador e um melhor sistema de travas e texturas para melhor aderência no campo. No vídeo, Coutinho e os outros são entrevistados sobre suas experiências com o calçado, oferecendo alguns insights sobre a diferença que o PhantomVSN promove em seus respectivos estilos de jogo – confira a seguir.

A Nike também produziu o vídeo abaixo para ilustrar o potencial da chuteira, numa animação que busca passar a sensação de velocidade e destreza proporcionada pelo produto:

Resta saber se Coutinho tem mesmo esse apelo midiático todo para impulsionar as vendas de um produto no mercado, algo que a Nike deve saber à partir do dia 30 de julho quando a Phantom Vision chega às lojas brasileiras. No resto do mundo, a nova chuteira está prevista para ser lançada no dia 2 de agosto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link