Vanish cria lavanderia para a Cruz Vermelha recuperar peças doadas para Campanha do Agasalho

Projeto que recuperar as peças doadas que chegam sujas e em mau estado

por Soraia Alves

A Vanish lançou um projeto especialmente pensado para a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo. A empresa identificou que aproximadamente 4 toneladas de roupas doadas por ano à campanha, não são utilizadas por estarem manchadas e em mau estado.

Partindo dessa informação, a marca montou uma lavanderia na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, para garantir a recuperação e renovação dos itens doados.

Na lavanderia, além de todos os produtos necessários para a limpeza das peças, a Vanish ainda teve o apoio da  Panasonic que doou as máquinas lava e seca.

Aline Gomes, gerente de projetos sociais e voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo, reforça que ao separar as roupas para doação, a população deve se preocupar também com o estado e limpeza das peças, mas que muitas vezes isso não acontece. “Temos a meta de arrecadar este ano 13 toneladas, sendo que a maioria chega em bom estado. Porém, infelizmente é frequente a arrecadação de roupas sujas, manchadas ou danificadas, o que faz com que não consigamos doá-las diretamente para os beneficiados. Essas peças precisam ser direcionadas para instituições parceiras para o restauro dos itens, ou reaproveitamento dos tecidos para outras finalidades. Com a ajuda de Vanish trabalharemos para recuperar e renovar o maior volume de roupas, possibilitando que mais pessoas tenham peças bonitas e bem cuidadas para vestir”, conclui.

A estimativa é que as 13 toneladas de roupas doadas poderão ajudar 20 mil pessoas.

Compartilhe: