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Campanha mostra como os estereótipos de gênero permanecem vivos na propaganda

"The Problem is Not Seeing the Problem" reproduz um teste de elenco cheio de clichês

por Soraia Alves

Uma parceria da Unstereotype Alliance com a ONU resultou no filme “The Problem is Not Seeing the Problem”, criado pela MullenLowe de Londres.

O vídeo mostra como os preconceitos e estereótipos de gênero ainda são muito presentes no nicho da propaganda, principalmente quanto a ideias de feminilidade e masculinidade.

Segundo Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres“concepções negativas e diminutas de mulheres e meninas são uma das maiores barreiras para a igualdade de gênero, e precisamos abordar e mudar essas imagens, onde quer que elas apareçam. A publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar percepções e impactar as normas sociais”.

O vídeo foi gravado reproduzindo um teste para o elenco de um comercial, sem que os atores participantes soubesse, do projeto. Durante o teste, são oferecidos papéis clichês aos participantes, como “pai inútil” e “dançarina sexy”.

O filme, que traz  ganhou apoio de empresas como Google, P&G, Microsoft, Unilever, AT&T, IPG, WPP

, entre outras.

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