"Cycles", o primeiro curta em realidade virtual da Disney será lançado em agosto
disney-cycles

“Cycles”, o primeiro curta em realidade virtual da Disney será lançado em agosto

Filme levou quatro meses para ser produzido e contou com o envolvimento de 50 profissionais

por Soraia Alves

Com um produção de 4 meses e 50 profissionais envolvidos, o primeiro curta-metragem em realidade virtual da Disney será lançado no próximo mês.

O filme intitulado “Cycles” tem direção Jeff Gipson (“Frozen”, “Moana” e mais), e traz um olhar sobre um tema bem adulto: a dinâmica familiar. Ele mostra como cada família cria seu próprio mecanismo para funcionar, inclusive passando por momentos de dificuldade.

A estreia de “Cycles” acontecerá durante um evento sobre tecnologia da ACM (Associação de Máquinas de Computação). O foco do evento é reunir produções em realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista.

Embora esse seja considerado o primeiro filme em realidade virtual da Disney, a Pixar, que pertence à empresa, já lançou, por exemplo, uma versão em realidade aumentada da animação “Coco”, no ano passado.

Essas novas animações com tecnologias como a realidade virtual ganharão cada vez mais espaço, e não será nada difícil vê-las concorrendo a categorias em premiações tradicionais, como o Oscar.

Vale lembrar que em 2016, o curta “Pearl”, desenvolvido em realidade virtual pelo Google Spotlight Stories e pela Evil Eye Pictures, chegou a disputar a categoria de Melhor Curta-Metragem na premiação mais importante do cinema.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link