Facebook encerra anúncios segmentados por religião, orientação sexual ou etnia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook encerra anúncios segmentados por religião, orientação sexual ou etnia

Filtros discriminatórios não poderão mais ser utilizados

por Matheus Fiore

Páginas que impulsionam seu conteúdo no Facebook não terão mais a opção de segmentar suas propagandas baseados em religião, orientação sexual ou etnia nos Estados Unidos. A rede social assinou um acordo com Washington para revisar suas diretrizes de propaganda.

O acordo conclui uma investigação de dois anos realizada pela procuradoria geral, que teve investigadores disfarçados criando “propagandas falsas” que excluíam uma ou mais minorias étnicas para que estas não vissem esses anúncios, que incluíam restaurantes, serviços de seguro e até oportunidades de emprego.

O procurador geral Bob Ferguson afirmou: “o sistema de segmentação de propagandas do Facebook permitia discriminação ilegal baseada em raça, orientação sexual, incapacidade e religião (…) Isso é errado, ilegal e injusto”.

O Facebook já havia implementado algumas mudanças em virtude do acordo. Em novembro do ano passado, o site temporariamente suspendeu exclusões (de segmentação) baseadas em etnia. O acordo com Washington requer que o Facebook faça essa mudança permanentemente, além de remover ferramentas que possam ser usadas para discriminar baseado em raça, cor, crença, origem,incapacidade, orientação sexual ou status militar.

Os termos do acordo devem ser honrados dentro de 90 dias e o Facebook pagará 90 mil dólares de taxas para a Procuradoria Geral. As mudanças sinalizam um progresso para a gigante das redes sociais, que continua crescendo sua base de usuários mesmo diante de escândalos como o da Cambridge Analytica

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro